UNIMA tem mais de 140 vagas para 14 cursos de graduação
30/1/2024
Compartilhe
Começou nesta segunda-feira (29) as inscrições para o processo seletivo do Programa Universidade Para Todos (PROUNI) 2024.1. Para o Centro Universitário de Maceió - UNIMA são mais de 140 vagas para os cursos de: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Publicidade e Propaganda, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Mecatrônica, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Odontologia e Psicologia.
Consulte aqui buscando pelo nome da instituição. As inscrições encerram dia 1º de fevereiro.
O acesso deve ser realizado pelo portal Acesso Único (acessounico.mec.gov.br/prouni), utilizando o login gov.br com CPF e senha.
O Programa Universidade Para Todos (Prouni) oferta bolsas de estudo, integrais e parciais (50% do valor da mensalidade do curso), em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de educação superior privadas. O público-alvo do programa é o estudante sem diploma de nível superior.
Como se inscrever:
Para se inscrever é preciso ter realizado pelo menos uma das duas últimas edições do Enem, realizada antes do processo seletivo, e ter alcançado, no mínimo, 450 pontos de média nas notas das cinco provas do exame. Além disso, o estudante não pode ter tirado zero na prova de redação do Enem e nem ter participado do exame na condição de treineiro.
Quem pode participar?
O candidato pré-selecionado deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo, para obter a bolsa integral, que cobre a totalidade do valor da mensalidade do curso. Já para a bolsa parcial, que cobre (50%) do valor da mensalidade, a renda mensal per capita exigida é de até 3 salários mínimos.
Para participar do Prouni é preciso atender a pelo menos uma das seguintes condições:
a. o ensino médio integralmente em escola da rede pública;
b. o ensino médio integralmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
c. o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
d. o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista parcial da respectiva instituição ou sem a condição de bolsista; e
e. o ensino médio integralmente em instituição privada, na condição de bolsista parcial da respectiva instituição ou sem a condição de bolsista;