O evento acontecerá das 8h às 13h, na instituição localizada no bairro de Cruz das Almas
21/5/2025
Compartilhe
Neste sábado, 24 de maio, o Centro Universitário de Maceió – Unima | Afya irá realizar mais uma ação de cunho social o “Conexão Cidadania”, um evento gratuito e aberto ao público, que oferece diversos atendimentos voltados à cidadania, assistência jurídica e inclusão social. A programação acontecerá das 8h às 13h, no campus da instituição, localizado na Avenida Comendador Gustavo Paiva, 2017, no bairro Cruz das Almas, em Maceió.
Com o objetivo de aproximar a comunidade de serviços essenciais e facilitar o acesso a direitos básicos, o Conexão Cidadania reunirá parceiros de diversas áreas em um só lugar. Estarão presentes equipes da Assistência Social, oferecendo atendimento para emissão do Cartão do Idoso, Cartão Cria, atualização do CadÚnico, além de atendimento técnico sobreo BPC e o Bolsa Família.
A ação também conta com o apoio da Secretaria de Inovação e Tecnologia que fará o cadastro para várias oficinas, através do TecMassa e do Banco do Nordeste para concessão de crédito. A Associação Comercial de Maceió, também estará presente, por meio da sala do empreendedor realizando orientações para quem deseja empreender ou regularizar o próprio negócio. O Hemoal participará com o cadastramento de doadores de Medula óssea, contribuindo para salvar vidas.
A área de bem-estar animal será representada pela Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, com vacinação antirrábica, feira de adoção de cães e gatos e orientações veterinárias.
Para o reitor da Unima | Afya, Gustavo Arruda este é um momento de integração com a comunidade, no qual iremos reafirmar o compromisso com uma educação que transforma realidades. “Por meio do Conexão Cidadania, conseguimos aproximar a população de serviços fundamentais, promovendo inclusão, informação e acolhimento”, destacou.
Durante o evento, ainda ocorrerão audiências pré-agendadas, uma parceria do Núcleo de Prática Jurídica – NPJ, da IES com a Defensoria do Estado, Ministério Público e Tribunal de Justiça, que seguirá até às 17h.