O Congresso ocorrerá no dia 31 de outubro, das 8h às 18h, no auditório I, do Centro Universitário de Maceió – UNIMA | Afya
3/10/2024
Compartilhe
O Centro Universitário de Maceió – UNIMA | AFYA, por meio do curso de Fisioterapia, realizará o IX Congresso Nacional de Fisioterapia - CONFIS voltado para profissionais e estudantes da área. O evento é gratuito e tem como objetivo proporcionar aos profissionais e acadêmicos de Fisioterapia um debate sobre as novas abordagens, novas tecnologias e evidências científicas, além do intercâmbio entre alunos, pesquisadores e profissionais.
O congresso ocorrerá no dia 31 de outubro, das 8h às 18h, no auditório I, do Centro Universitário de Maceió – UNIMA | Afya, em alusão ao Dia do Fisioterapeuta, comemorado no dia 13 do corrente mês e contará com temas importantíssimos que serão abordados por palestrantes consolidados e com uma programação diversificada.
Para Anne Flávia Galindo Santana, presidente do Congresso, este é um momento muito aguardado pelos alunos, principalmente por ser no mês em que se comemora o Dia do Fisioterapeuta, profissão que eles escolheram.
"Durante o evento os alunos irão interagir com profissionais conceituados, em especial com áreas que eles se identificam. É um congresso que visa proporcionar debates sobre as novidades que há dentro das diversas especialidades da área, além de promover para o nosso aluno essa vivência no território científico, pois eles irão produzir trabalhos sob a orientação dos professores e será uma vivência completa para esses discentes”, declarou.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas, através do link:
Congresso Nacional de Fisioterapia Unima/Afya - CONFIS (even3.com.br)
Programação e Data de Submissão dos Trabalhos
Fisioterapia na UNIMA AFYA
O curso de Fisioterapia na UNIMA AFYA trabalha competências técnico-científica e sociopolítico, conferindo assim habilidade profissional para a inserção no mercado de trabalho, considerando as demandas locais de saúde.
Além disso, o curso está sempre empenhado na formação de profissionais comprometidos com a promoção, proteção, manutenção, recuperação e reabilitação nos níveis de atenção à saúde primária, secundária e terciária principalmente no estado de Alagoas e Região, formando assim profissionais generalistas, humanistas, críticos, reflexivos, criativos para que possam atuar com discernimento, qualidade e eficiência de forma autônoma e em equipe interdisciplinar e multiprofissional.