Notícias
Cursos

Premiação consolida UNIMA | Afya com nota 10 no Selo OAB/AL Indica

Compartilhe

Na noite de ontem (11/09), o Centro Universitário de Maceió – UNIMA | Afya, por meio do Curso de Direito foi premiado na solenidade do Selo OAB/AL Indica, que reconheceu a qualidade do ensino jurídico de excelência na instituição.

O curso de Direito recebeu nota 10, nota máxima alcançada, pelo cumprimento de todos os requisitos exigidos durante a avaliação. A chancela recebida, afere que o ensino na área jurídica está de acordo com o esperado, para uma educação superior.

Para o reitor Gustavo Arruda, a premiação veio destacar a importância de continuar ofertando uma educação de qualidade aos nossos discentes e à sociedade alagoana.

“Esse prêmio significa mais um status, para continuarmos no caminho da excelência, com zelo, comprometimento e responsabilidade. Acredito que todas as instituições e alunos de Alagoas irão sempre se destacar, no meio jurídico desse país”, ressaltou.

Na ocasião foi ressaltada a importância do ensino jurídico de Alagoas, que simboliza o comprometimento de todos os juristas de forma coletiva formando profissionais cada vez mais capacitados para atender às necessidades da população.

“Para nós esta conquista é muito gratificante, tendo em vista, que esse prêmio chancela o ensino jurídico de qualidade que a nossa instituição tem, e oferece para todo o corpo discente e à comunidade alagoana”, explicou a coordenadora do curso de Direito, Marizângela Melo.

De acordo com o pró-reitor de graduação, Cristiano Montenegro, é com muita honra que o Selo é recebido, pois coroa uma trajetória, já de excelência e reconhecimento.

“Somos reconhecidos pelo Ministério da Educação – MEC, pela sociedade e pelo mercado de trabalho alagoano, e agora pela OAB/AL, no que diz respeito ao ensino jurídico. Um marco para nossa história institucional”, declarou o pró-reitor.

O Ensino Jurídico da UNIMA | Afya conta com o auxílio da melhor infra estrutura, com corpo docente qualificado e uma matriz curricular que prepara o futuro profissional para todas as atualizações do mercado de trabalho, sempre com base nos direitos individuais e coletivos do ser humano.