Publicações de Camila Torres e Clarissa Pereira são frutos de tese e dissertação
11/12/2023
Compartilhe
Com grande entusiasmo, as egressas Camila Torres Bezerra e Clarissa Pereira Soares do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Sociedade, Tecnologias e Políticas Públicas (Sotepp) do Centro Universitário de Maceió - UNIMA lançaram a publicação de seus livros na última quinta-feira (07). Os lançamentos ocorreram na sala de música do Teatro Deodoro e foram publicados pela Editora da Universidade Federal de Alagoas – EDUFAL, em parceria com a FAPEAL.
Para elas, este foi um momento especial que marca não apenas a conclusão de um projeto dedicado, mas também o início de uma jornada literária única.
“É um momento especial que é a publicação do meu primeiro livro: Direito à saúde baseada em evidências, fruto da minha tese de doutorado, desenvolvido com muito zelo, dedicação e de muito crescimento e amadurecimento. É realmente a realização de um sonho. Eu e minha orientadora – professora Vivianny Galvão - ficamos muito felizes quando minha tese foi contemplada na seleção no edital da Edufal. Agradeço ao Programa de Pós-graduação em Sociedade, Tecnologia e Políticas Públicas que contribui muito para o meu aprimoramento profissional”, destaca Camila Torres.
A aluna Clarissa Pereira teve publicado o fruto do seu trabalho de dissertação de Mestrado, com o tema: ‘As vítimas invisíveis da violência doméstica e intrafamiliar: uma análise a partir das políticas públicas em Maceió’, orientado pelas professoras Verônica Marques e Jesana Batista.
“É uma alegria muito grande para mim, pois não é fácil ser hoje pesquisadora e fazer ciência neste país, e falar sobre mulheres violentadas. Especialmente no percurso da minha pesquisa, muitas vezes, se eu tivesse ouvido o que as pessoas me falavam, eu não estaria aqui hoje lançando esse livro. A minha pesquisa ela fala sobre as vítimas invisíveis da violência doméstica e intrafamiliar, e principalmente no efeito da violência contra a mulher nas crianças, filhos e filhas que presenciam as cenas de violência. A importância de discutirmos esse tema é termos uma sociedade mais saudável, onde os casos de violência possam ser realmente reduzidos”, pontua Clarissa Pereira.