Notícias

Livros de egressas dos cursos de Mestrado e Doutorado são lançados

Compartilhe

Com grande entusiasmo, as egressas Camila Torres Bezerra e Clarissa Pereira Soares do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Sociedade, Tecnologias e Políticas Públicas (Sotepp) do Centro Universitário de Maceió - UNIMA lançaram a publicação de seus livros na última quinta-feira (07). Os lançamentos ocorreram na sala de música do Teatro Deodoro e foram publicados pela Editora da Universidade Federal de Alagoas – EDUFAL, em parceria com a FAPEAL.

Para elas, este foi um momento especial que marca não apenas a conclusão de um projeto dedicado, mas também o início de uma jornada literária única.

“É um momento especial que é a publicação do meu primeiro livro: Direito à saúde baseada em evidências, fruto da minha tese de doutorado, desenvolvido com muito zelo, dedicação e de muito crescimento e amadurecimento. É realmente a realização de um sonho. Eu e minha orientadora – professora Vivianny Galvão - ficamos muito felizes quando minha tese foi contemplada na seleção no edital da Edufal. Agradeço ao Programa de Pós-graduação em Sociedade, Tecnologia e Políticas Públicas que contribui muito para o meu aprimoramento profissional”, destaca Camila Torres.

A aluna Clarissa Pereira teve publicado o fruto do seu trabalho de dissertação de Mestrado, com o tema: ‘As vítimas invisíveis da violência doméstica e intrafamiliar: uma análise a partir das políticas públicas em Maceió’, orientado pelas professoras Verônica Marques e Jesana Batista.

“É uma alegria muito grande para mim, pois não é fácil ser hoje pesquisadora e fazer ciência neste país, e falar sobre mulheres violentadas. Especialmente no percurso da minha pesquisa, muitas vezes, se eu tivesse ouvido o que as pessoas me falavam, eu não estaria aqui hoje lançando esse livro. A minha pesquisa ela fala sobre as vítimas invisíveis da violência doméstica e intrafamiliar, e principalmente no efeito da violência contra a mulher nas crianças, filhos e filhas que presenciam as cenas de violência. A importância de discutirmos esse tema é termos uma sociedade mais saudável, onde os casos de violência possam ser realmente reduzidos”, pontua Clarissa Pereira.

Livros de alunas
Livros de alunas
Livros de alunas
Livros de alunas
Livros de alunas
Livros de alunas
Livros de alunas