Notícias

Desenvolver pesquisas é uma habilidade primordial durante a graduação, você sabia?

Compartilhe

Diversas atividades extracurriculares fortalecem e aprimoram o currículo acadêmico, uma dessas é a pesquisa. Além disso, essas oportunidades trabalham o protagonismo do aluno durante o curso, consequentemente, o prepara como futuro pesquisador.  

A aluna Maria Vasconcelos, que desenvolveu o trabalho de pesquisa em parceria com as alunas Mariana Sampaio e Thereza Melo, orientadas pela Profª Sabrina Oliveira, conta que participar de pesquisas é enriquecedor para a formação.  

“A pesquisa proporciona um enriquecimento acadêmico muito grande, uma vez que viabiliza a discussão em grupo e estimula o desenvolvimento de conhecimentos aprofundados acerca de diversos temas. Professores como Sabrina Oliveira incentivam o pensamento inovador e o desejo de entrar no meio científico de forma mais ativa” enfatizou Maria Vasconcelos.

Pesquisa aprovada na 11ª Sempex  

Cursando o primeiro período de Medicina, as alunas tiveram sua primeira pesquisa aprovada na 11ª Semana de Pesquisa e Extensão da Unima – Sempex, participando assim da apresentação na modalidade banner que aconteceu durante o evento.  

Com o estudo sobre “perfil epidemiológico de diagnóstico de sífilis congênita de mães com pré-natal em comparação com a ausência de acompanhamento”, as alunas se dedicaram a entender como a falta de tratamento das gestantes no pré-natal é um dos fatores que aumentam a probabilidade de complicação da sífilis congênita, comparando assim o diagnostico entre mulheres que realizam pré-natal e as que não realizam.  

Fonte: Comunicação