A apresentação foi realizada na modalidade E- Pôster e o trabalho foi aceito e submetido no evento, que é o maior da América Latina.
1/10/2024
Compartilhe
Com o tema: Hesitação Vacinal e Saúde Infantil Ameaçada: Cobertura de Humanização no Contexto da Pandemia, as alunas coatoras do trabalho, Wilma de Araújo, Laura Lião e Ana Beatriz Barbosa, do 8º período do curso de Enfermagem representaram o Centro Universitário de Maceió - UNIMA | Afya no 26º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (26º CBCENF), que aconteceu em Recife, em Pernambuco, de16 a 19 de setembro de 2024.
A apresentação foi realizada na modalidade E- Pôster e o trabalho foi aceito e submetido no evento, que é o maior da América Latina, na área da Enfermagem e reuniu nesta edição, mais de 19 mil participantes. As alunas contaram com a orientação das professoras Ana Paula Rebelo Aquino, coordenadora da Extensão e Nadja Romeiro dos Santos, professora doutora em sociedade, tecnologia e políticas públicas.
De acordo com as acadêmicas, o evento foi um momento para busca de oportunidades ,experiências únicas e muito conhecimento.
“Nos sentimos realizadas, pois tivemos a alegria de aprender ainda mais com profissionais e pesquisadores da área, muitos deles de renome e reconhecimento nacional. Ao mesmo tempo, também pudemos nós mesmas apresentar um trabalho acadêmico resultado de nossas pesquisas e nossos interesses de estudo na UNIMA", declararam.
Para a professora orientadora, Ana Paula Rebelo Aquino é importante destacar esse tipo de pesquisa, pois auxilia no desenvolvimento da atividade de formação dos nossos discentes futuramente.
“A pesquisa é importante não apenas para enriquecer a formação, mas por oferecer um embasamento, para viver futuramente sua atividade profissional baseada em evidências científicas”, ressaltou a professora.
Para Nadja Romeiro dos Santos, professora doutora em sociedade, tecnologia e políticas públicas a participação das alunas no congresso, tanto para a enfermagem, como para o desempenho profissional foram de suma importância, pois desperta também o interesse de outros discentes pela enfermagem científica.
“Foi um momento de valorização da nossa instituição e das nossas discentes, que com empenho e dedicação tiveram êxito em sua apresentação. Todas estão de parabéns”, finalizou.
SOBREA UNIMA | AFYA
O Centro Universitário de Maceió – UNIMA | Afya atua há 17 anos na cidade, sendo a melhor instituição privada de ensino superior de Alagoas (IGC/MEC)