O estudo tem como objetivo analisar comparativamente as duas técnicas e destacar seus princípios, indicações e critérios de escolha clínicos
30/4/2025
Compartilhe
O Centro Universitário de Maceió – Unima| Afya foi representado no IV Congresso Alagoano Multidisciplinar sobre o Câncer, pela aluna Raphaela Oliveira, do 2º período do curso de Medicina, que teve seu trabalho de pesquisa aprovado, abordando a seguinte temática: "Ablação por Radiofrequência Versus Micro-ondas no tratamento de tumor hepático: indicações e critérios de escolha". O estudo tem como objetivo analisar comparativamente as duas técnicas e destacar seus princípios, indicações e critérios de escolha clínicos.
O trabalho foi orientado pela Professora Camila Beder, responsável pelo Projeto de Extensão em Patologia Aplicada à Prevenção em Saúde, desenvolvido em outra Instituição de Ensino Superior do Estado. Raphaela foi selecionada para o projeto em janeiro de 2025, por meio deum processo seletivo, demonstrando seu comprometimento e dedicação à formação acadêmica desde os primeiros períodos do curso.
Para a discente aprovada, foi muito importante dedicar-se ao máximo e investir tempo, energia e esforço de forma consistente e focada. “Isso demonstra um comprometimento real com a atividade e aumenta as chances de sucesso. Sempre procuro entregar a minha melhor versão quando me proponho a fazer algo, acredito que os resultados e conquistas chegam de forma natural quando de fato há consistência e foco. Agradeço a instituição pela valorização e apoio às nossas atividades complementares fundamentais para a formação médica com excelência”, ressaltou Raphaela Oliveira.
A participação de discentes em projetos externos reforça o compromisso da IES com a excelência no ensino e a formação de profissionais preparados para atuar de forma ética e humanizada.